pokemongo

Os Pokémons Estão Lá Fora, e Você Precisa Encontrá-los!!

O Pokémon GO, game criado pela Pokémon Company em parceria com a Nintendo e Niantic, ainda não chegou ao Brasil oficialmente e só está disponível em três países: Austrália, Estados Unidos e Nova Zelândia.

O game já está superando grandes aplicativos, com números maiores que o do Tinder, aplicativo de relacionamentos, acessado ativamente por 2% dos donos de Android, e pouco menor que o Twitter, com 3,5% de usuários ativos.

Como resultado do sucesso a Nintendo teve sua maior alta das ações desde 1983, ano de lançamento da empresa e contabilizou uma alta das ações cerca de 25%, que passaram a valer US$ 200 cada, na última segunda-feira (11/07).

size_810_16_9_24930262_h1334525

O game utiliza recursos de geolocalização e realidade aumentada para garantir uma integração do mundo real e informações virtuais para os seus usuários. Com a câmera do aparelho telefônico, os usuários exploram as cidade e bairros em buscas dos monstrinhos, que podem ser encontrados em prédios públicos e grandes pontos turísticos, deixando o jogo real e desafiador.

pokemon1

“Pokémon GO” é um game gratuito, mas também disponibiliza a ferramenta para compras de itens por meio de uma moeda chamada ‘’Pokécoins”.


Com as ferramentas de compra, u
ma cafeteria localizada entre duas Pokéstops (locais onde os jogadores podem reabastecer em Pokébolas e outros itens) resolveu entrar no jogo e adquirir o “lure”, que é um módulo que atrai diversos Pokémons para o local. Com a estratégia, a cafeteria não só aumentou o fluxo de jogadores na loja, como também já pensa em  ampliar os serviços do local e instalar sistemas de estação de recarga de bateria do celular.  Huge-Cafe

Esse é um case de sucesso de uma empresa que soube aproveitar as novas tecnologias a seu favor. Assim como os Pokémons, as estratégias de mercado estão pelo mundo e devemos recarregar nossa força e  ficar de olhos bem abertos!