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5 Boas Práticas de E-mail Marketing Para Sua Empresa

O E-mail marketing é uma excelente ferramenta de relacionamento e conversão. Ele pode ser utilizado em diversas estratégias dentro de um planejamento de marketing digital com o objetivo de aumentar o número de visitantes de um site ou página em rede social, ampliar as vendas de determinado item em uma loja virtual, transmitir informações gerais para clientes, entre diversas funções. No entanto, para que os objetivos sejam alcançados sem que sua empresa seja mal vista pelos clientes, é preciso tomar alguns cuidados ao elaborar sua estratégia. Conheça algumas boas práticas para acertar ao enviar um e-mail marketing.

1 – Tenha uma Estratégia

Ter uma estratégia é fundamental para qualquer ação de comunicação e marketing. Antes de começar o envio dos e-mails é preciso ter bem definidas as metas e objetivos da campanha. Somente assim é possível delimitar bem o público-alvo e conteúdo dos e-mails, além de possibilitar a mensuração dos resultados.

2 – Invista em Conteúdo

A criação do e-mail precisa considerar conteúdo relevante, com linguagem de acordo com o perfil do público. Não adianta encher a caixa de e-mail de seus clientes de mensagens que não despertam o interesse. Entenda o público e desenvolva um conteúdo personalizado, que vá de encontro com os interesses de ambas as partes. Planeje bem os títulos, palavras-chaves e imagens, para que seu e-mail não seja considerado spam. Lembre-se de vincular o e-mail ao seu site e perfis das redes sociais, ampliando a visibilidade de sua marca.

3 – Faça Pesquisa de Mercado

Antes de começar os envios, é de extrema importância realizar uma pesquisa de mercado. Através dela você irá conhecer o perfil de seus clientes e do mercado, podendo assim definir o tipo de estratégia que irá utilizar, conteúdo e até mesmo o melhor o horário para o envio dos e-mails.

4 – Use Linguagem HTML

E-mails enviado em formato apenas de imagem não são visualizados pela maioria das pessoas. Isso acontece por três motivos básicos:

1º Bloqueio padrão de segurança dos servidores de E-mail

2º Tamanho excessivo dos arquivos

3º Internet de baixa velocidade

Esses itens dificultam a visualização da mensagem, fazendo a estratégia seja totalmente perdida. A melhor forma de se certificar de que a mensagem do e-mail será transmitida ao destinatário, é utilizar um template de email em HTML com uma boa distribuição entre textos e imagens.

5 – Peça autorização aos Clientes

Envie e-mails somente para os clientes que optaram pelo cadastro na lista de divulgação de seus produtos e/ou serviços. Esse cadastro pode ter sido feito por telefone, na hora do primeiro contato comercial ou por formulário disponível no site da empresa na Internet. Não compre listas de e-mails de terceiros, essa prática é considera spam, e pode derrubar toda a sua estratégia de marketing, fazendo com que até mesmo os clientes que solicitaram o recebimento de sua mensagem passe a não receber mais seus e-mails.

Para não errar na estratégia e realizar uma campanha de e-mail marketing com bons resultados consulte um especialista. Nossa equipe está de prontidão para atender você!